Diálogos no LAE com Evelise Fonseca

O programa de Cultura e extensão recebeu à Médica Veterinária, PhD, Evelise Fonseca, para dialogar sobre “A inserção do pós-graduando no mercado de trabalho. Relacionado à ciência e à produção animal”.
Devido à necessidade do pós-graduando entrar no mercado de trabalho, muitas dúvidas aparecem antes desse processo. Na terça, dia 19, ocorreu um diálogo bem descontraído que abordou diversos fatores, para que um pós-graduando consiga lidar com esses conflitos.
A palestra teve um público relativamente bom, sendo 47 pessoas ao todo, sendo que 68,1% eram pós-graduandos.
Existem alguns fatores que são extremamente essenciais para todo pós-graduando, sendo eles: ser fluente na língua inglesa; ter uma boa comunicação; estar sempre atualizado na sua área; estar também atualizado com o que ocorre no mundo; ter convicção para escolher entre o mercado acadêmico e mercado industrial/empresarial; saber lidar em entrevistas de emprego, se possível participar de cursos específicos para isso.
O Diálogos no LAE foi muito esclarecedor, mostrando que é possível um pós-graduando ter uma inserção agradável ao mercado de trabalho, só depende de suas próprias escolhas, não deixando as oportunidades passarem

O que leva um pós-graduando ser bem reconhecido no mercado de trabalho são suas habilidades… mas ter um inglês fluente colabora muito!

Publicado em Eventos Realizados