Diálogos no LAE com Evelise Fonseca

O programa de Cultura e extensão recebeu à Médica Veterinária, PhD, Evelise Fonseca, para dialogar sobre “A inserção do pós-graduando no mercado de trabalho. Relacionado à ciência e à produção animal”.
Devido à necessidade do pós-graduando entrar no mercado de trabalho, muitas dúvidas aparecem antes desse processo. Na terça, dia 19, ocorreu um diálogo bem descontraído que abordou diversos fatores, para que um pós-graduando consiga lidar com esses conflitos.
A palestra teve um público relativamente bom, sendo 47 pessoas ao todo, sendo que 68,1% eram pós-graduandos.
Existem alguns fatores que são extremamente essenciais para todo pós-graduando, sendo eles: ser fluente na língua inglesa; ter uma boa comunicação; estar sempre atualizado na sua área; estar também atualizado com o que ocorre no mundo; ter convicção para escolher entre o mercado acadêmico e mercado industrial/empresarial; saber lidar em entrevistas de emprego, se possível participar de cursos específicos para isso.
O Diálogos no LAE foi muito esclarecedor, mostrando que é possível um pós-graduando ter uma inserção agradável ao mercado de trabalho, só depende de suas próprias escolhas, não deixando as oportunidades passarem

O que leva um pós-graduando ser bem reconhecido no mercado de trabalho são suas habilidades… mas ter um inglês fluente colabora muito!

Publicado em Eventos Realizados

ALUNOS DE GRADUAÇÃO DA USP
OPORTUNIDADE DE ESTÁGIO

Projetos:
* Levantamento e divulgação dos índices de custo de produção do cordeiro paulista (ICPC).
* Levantamento e divulgação dos índices de custo de produção de bovinos confinados (ICBC).

Informações adicionais:
Gustavo Sartorello gsartorello@gmail.com