Diálogos no LAE com Juliana Ribas

“O que a produção está fazendo em prol do bem-estar dos suínos?”.

O programa de Cultura e extensão recebeu à Médica Veterinária, Juliana Cristina Rego Ribas que é coordenadora de produção da
Agroceres PIC para dialogar sobre “O que a produção está fazendo em prol do bem-estar dos suínos?”.

Devido ao crescimento da produção de suínos no Brasil surgem muitas dúvidas em relação ao bem-estar desde a maternidade até a vida adulta e o abate. Na terça, dia 10/10, ocorreu um diálogo bem descontraído que abordou diversos fatores, para lidar com o BEA.

A palestra atingiu um público relativamente bom, sendo 41 pessoas presentes no evento, o qual foi transmitido ao vivo pelas redes sociais. Sendo que tivemos participações especiais durante o diálogo com os internautas.

A produção que tem princípios de BEA vem pesquisando e praticando métodos que auxiliam  e propõem um certo conforto aos animais. Para que eles não fiquem com um nível de estresse muito alto, os métodos convencionais vem sendo alterado, com o intuito de melhorar trazendo qualidade na produção e bem-estar para os animais.

O Diálogos no LAE foi extremamente importante e muito esclarecedor deixando claro a importância de praticar métodos que elevam a qualidade na produção dos suínos, considerando sempre o bem-estar desses animais.

O BEA proporciona melhoria no processo de criação. Procure saber se a carne que comemos vem de um animal que teve uma vida boa e um abate sem sofrimento!!!

Publicado em Eventos Realizados