Diálogos no LAE com Maria de Fátima

“Emoções humanas, emoções animais e a Zooterapia”. 

 O programa de Cultura e Extensão recebeu à Professora do Departamento de Nutrição e Produção Animal da FMVZ/USP, Maria de Fátima Martins para abordar sobre as emoções. 

Estamos sujeitos a diversos tipos de emoções diariamente, sendo assim, os animais que convivem conosco também podem sentir essas emoções. Na terça, dia 24/10, ocorreu um diálogo bem descontraído que abordou diversos fatores para lidar e como os animais se comportam diante das emoções.
A palestra atingiu um público relativamente bom, sendo 46 pessoas presentes. O evento foi transmitido ao vivo pelas redes sociais, sendo que, tivemos participações especiais dos internautas. 

A Zooterapia é uma ciência que visa estudar a interação do ser humano com o animal, mas sob o ponto de vista terapêutico e educacional. Ou seja, o animal é estudado e colocado de forma a ajudar as pessoas, sobretudo quando elas se encontram em situações de estresse e depressão.
A Zooterapia pode auxiliar no auxilia no tratamento de pessoas com necessidades especiais, como autistas e portadores de síndrome de down, ela melhora o sistema imunológico, estimula a interação social, ajuda a lidar com o luto, facilita o processo de aprendizagem, entre outros benefícios.  

O Diálogos no LAE foi extremamente importante e muito esclarecedor deixando claro a importância da Zooterapia que está crescendo e ganhando cada vez mais espaço. 

“O maior benefício da zooterapia é referente à socialização, independente, do tipo de animal. Para uma pessoa que está desvalorizada, ou desmotivada, o bicho traz sempre um novo ânimo!” 

Clique AQUI para assistir o vídeo!

Publicado em Eventos Realizados

Oportunidade para Mestrado no projeto: “Desenvolvimento de modelo de cálculo e de indicador de custos de produção para bovinos de corte a pasto”

Estão abertas as inscrições para a primeira fase do processo seletivo para uma vaga de pós-graduando de nível MESTRADO (com possibilidade de bolsa) no contexto do projeto de pesquisa mencionado acima

OBJETIVO GERAL DO PROJETO
Desenvolver modelo para cálculo de custo de produção de bovinos a pasto e, a partir desse modelo, recomendar o indicador que melhor estime a evolução de custo de produção da atividade.

FASES, DATAS E PROCEDIMENTOS:
1ª FASE: Interessados podem fazer a sua inscrição enviando currículo Lattes em PDF para Gustavo Sartorello pelo e-mail: gsartorello@gmail.com
Inscrições até 15 de abril

2ª FASE: O candidato pré-selecionado deverá se inscrever no processo seletivo do Programa de Pós-Graduação em Nutrição e Produção Animal da FMVZ/USP. Nessa fase, datas e prazos para inscrição serão definidos pelo departamento.

Início das atividades: Agosto de 2018