Diálogos com Luiz R. Sodré (02/12/17)

“Inovação, Planejamento e Gestão de Custos na Agropecuária”.

O programa de Cultura e extensão recebeu o Zootecnista, Luiz Roberto Sodré que é Cofundador da Perfarm® para dialogar sobre “Inovação, Planejamento e Gestão de Custos na Agropecuária”.

O crescimento da Agropecuária é visível no Brasil, mas ainda ela enfrenta alguns problemas relacionados diretamente com a inovação, planejamento e gestão de custos em uma determinada produção. No sábado, dia 02/12, ocorreu um diálogo bem descontraído juntamente com a turma da pós-graduação que abordou diversos fatores, para lidar com os desafios de gestão no campo.

A palestra atingiu um público relativamente bom, sendo 47 pessoas presentes no evento, o qual foi transmitido ao vivo pelas redes sociais. Sendo que os internautas tiveram participações especiais durante todo diálogo que durou cerca de 4 horas.

Sabe-se que os desafios de gestão no campo são muitos, como por exemplo: as coletas de dados, a complexidade de todos os fatores, questão cultural, não se tem um objetivo específico, e também uma gestão mercadológica para se saber qual é a melhor hora de comprar ou vender.

Uma produção deve ser vista como uma empresa, onde todos trabalham em áreas diferentes, mas buscam um objetivo específico. Sendo assim, um produtor muito bem organizado com os lucros e gastos, e tem auxílio de uma plataforma que armazenam dados de sua produção, certamente terá uma empresa bem sucedida.

A Perfarm é uma plataforma gratuita que armazena dados e que auxilia nas de decisões e maximização de retornos sobre investimentos, trazendo otimização, inovação e facilidade na vida do produtor.

“Ter o controle do seu negócio hoje é vital para qualquer empresa. A maioria dos produtores rurais ainda não faz isso. A Perfarm oferece exatamente o que os produtores precisam, desde conceitos que ainda não eram discutidos, finanças, planejamento, organização na coleta das informações e principalmente auxílio na tomada de decisões baseada em dados do próprio negócio”. (José Pavan Neto, JP Agronegócios).

Parte1

Parte 2

Publicado em Eventos Realizados

Oportunidade de Mestrado!!

Título do projeto: “Desenvolvimento de modelo de cálculo e de indicador de custos de produção em suínos”

Inscrições na primeira fase: Envie seu currículo Lattes em PDF para: gsartorello@gmail.com

Data limite para inscrição: 30 de novembro de 2018

Diálogos no LAE!