Apresentação

O Laboratório de Análises Socioeconômicas e Ciência Animal – originalmente apenas Laboratório de Análises Econômicas (LAE) –  é uma instituição de apoio à pesquisa, ensino e extensão vinculada ao Departamento de Nutrição e Produção Animal (VNP) da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ), da Universidade de São Paulo (USP).

O LAE foi estabelecido no dia 28 de setembro de 2006 e tem sua base no Campus da USP de Pirassununga, estado de São Paulo.

É um dos 13 laboratórios vinculados ao Programa de Pós-Graduação em Nutrição e Produção Animal, da FMVZ/USP.

Missão

Desenvolver pesquisa, ensino e extensão relacionados às ciências humanas aplicadas à ciência animal. Por meio dessas atividades, pretende-se elaborar, propor e disseminar ideias que aprofundem e avancem o conhecimento e a compreensão da relação homem-animal, permitindo a formação de profissionais capazes, inovadores e éticos, comprometidos em melhorar as condições de saúde e o bem-estar de animas e das pessoas, preservando o ambiente, sem perder de vista a sustentabilidade econômica.

Visão

Ser reconhecido pela sociedade local, nacional e internacional por colaborar com o desenvolvimento de ideias, soluções e pessoas comprometidas com a ética, a preservação ambiental, o bem-estar dos animais e a emancipação intelectual, social e econômica da América Latina e do mundo.