Paraguai

A Ditadura Civil-Militar paraguaia (1954-1989), se iniciou com o golpe de Estado do general Alfredo Stroessner, em 4 de maio de 1954, que depôs o então presidente constitucionalmente eleito, Federico Chaves, do Partido Colorado. Segundo o informe da “Comisión de Verdad y Justicia” do Paraguai (CVJ), ao longo de 35 anos de regime personalíssimo de Stroessner, conhecido como “stronato”, foram contabilizadas pelo menos 20 mil vítimas diretas de violações aos Direitos Humanos, tais como detenções arbitrárias, torturas, violência sexual, execuções sumárias, desaparecimentos forçados e exílios (PARAGUAI, 2008). O aparato repressivo do Estado, formado por órgãos das Forças Armadas e da Polícia Nacional, estavam sob o comando direto do ditador. Ademais, com a centralização do poder nas mãos de Stroessner, foi instaurado, dentro do Partido Colorado, um verdadeiro patronato burocrático (LEWIS, 2018). Inclusive, a nomeação para cargos públicos menores, como juízes, professores e médicos, dependiam do tráfico de influências dentro das hierarquias do partido. Como resultado, o legado da ditadura paraguaia consistiu em uma profunda desigualdade social, aumento da miséria, concentração latifundiária, endividamento externo e corrupção generalizada das instituições…saiba mais

Sítios de Memória do Paraguai:

26 respostas para “Paraguai”

  1. Esto puede ser molesto cuando sus relaciones se interrumpen y no se puede rastrear su teléfono. Ahora puede realizar esta actividad fácilmente con la ayuda de una aplicación espía. Estas aplicaciones de monitoreo son muy efectivas y confiables y pueden determinar si su esposa lo está engañando.

  2. Instalación simple y descarga gratuita, no se requieren conocimientos técnicos y no se requiere raíz.Grabacion de llamadas, Grabacion de entorno, Ubicaciones GPS, Mensajes Whatsapp y Facebook, Mensajes SMS y muchas características mas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.