MZUSP - Museu de Zoologia da USP
+ Exposições

Crise da Biodiversidade: a natureza ameaçada

Crise da Biodiversidade: a natureza ameaçada

CRISE1

No Brasil, a questão ambiental se faz cada vez mais presente em nosso dia-a-dia. A desinformação que caracteriza o debate sobre a crise da biodiversidade não condiz com sua relevância e atualidade e aponta para a necessidade de um esforço concentrado de divulgação por parte dos centros de produção de conhecimento científico, tais como os museus, que têm papel fundamental nesse processo de difusão científico-cultural.

Partindo dessas premissas o Museu de Zoologia inaugurou a exposição Crise da Biodiversidade: a natureza ameaçada. Enriquecida por um ciclo de palestras com especialistas da área e de filmes temáticos, esta exposição foi elaborada com o intuito de contribuir para o debate sobre a preservação ambiental e desenvolvimento sustentável. Com fotografias de André Pessoa, filmes da DGT Filmes e exemplares únicos ou raros do seu próprio acervo científico, a exposição do MZUSP abriu para os visitantes uma rara oportunidade de encontro entre arte e ciência para o exercício de cidadania, a partir do olhar, da reflexão, da formação de opinião e participação nos destinos da sociedade.

Crise da Biodiversidade: a natureza ameaçada contou com a curadoria do Prof. Dr. Hussam El Dine Zaher (Museu de Zoologia).

CRISE2

Voltar