MZUSP - Museu de Zoologia da USP
+ Exposições

Agendamentos de visitas (SOMENTE PARA GRUPOS)

Durante os meses de férias escolares (julho e janeiro) as visitas orientadas de grupos dão lugar à programação especial Férias no Museu. Nesses períodos não teremos agendamentos para grupos escolares.

EDUCATIVO5

 O agendamento de visitas somente é necessário para GRUPOS A PARTIR DE 10 PESSOAS.

 

PROCEDIMENTOS PARA AGENDAMENTO DE VISITAS EM GRUPOS:

  1. Baixar aqui o formulário de agendamento (GRUPOS ESCOLARES ou GRUPOS NÃO ESCOLARES) e encaminhar para o e-mail visitasmz@usp.br – aguardar resposta de nossa equipe de agendamento pelo próprio e-mail.
  2. Agendamento de visitas orientadas somente para grupos com no mínimo 10 e no máximo 45 pessoas (incluindo alunos e acompanhantes);
  3. Agendamento de visitas não-orientadas somente para grupos com no mínimo 10 e no máximo 60 pessoas (incluindo alunos e acompanhantes);
  4. Em caso de desistência ou impossibilidade de realização da visita, o MZ deve SEMPRE ser informado antecipadamente ou com a máxima brevidade possível.
  5. Utilize o telefone  (11) 2065-8140, de segunda a sexta (horário comercial), SOMENTE para sanar dúvidas adicionais;

Informações gerais:

i – os horários reservados para as visitas monitoradas, oferecidas pelo educativo do MZUSP são limitados: 10h e 15h, de quarta à sexta.

ii – os horários reservados para os demais grupos são distribuídos em intervalos de 30 minutos, começando às 10:30h, exceto 15h  (ver acima), até as 16:00h, de quarta a domingo.

iii – o horário agendado deve ser estritamente obedecido para garantir a qualidade e segurança de todos os visitantes. Sugerimos aos grupos que chegarem muito cedo ao Museu, um passeio no Parque do Ipiranga (5 min à pé).

Informações para agências: 

O MZUSP oferece oficinas de capacitação para os monitores das agências atuarem com  junto à exposição Biodiversidade: conhecer para preservar. Solicite informações.

IMPORTANTE: O Museu de Zoologia da USP dispõe de um sistema de combate a incêndio composto por equipamentos e uma equipe de brigadistas devidamente treinados. Os brigadistas do MZUSP estão identificados com o crachá e cordão vermelho com  inscrição “BRIGADA DE INCÊNDIO MZUSP”. Em caso de incidente, os visitantes devem seguir as orientações desta equipe.

O Museu de Zoologia está oferecendo temporariamente ENTRADA GRATUITA a todos os visitantes da exposição.

 

Voltar