E-mail: felicianosa at usp.br
Currículo Lattes

Apresentação

Doutor em Ciência Política pela USP (2006-2010), Pesquisador Visitante em Ciência Política pela Yale University (2008-2009), Mestre em Relações Internacionais pela UNICAMP (Programa San Tiago Dantas 2003-2005). É professor do Instituto de Relações Internacionais da USP. Tem experiência em três áreas de pesquisa. Primeiro, estuda a formação, a reforma e a autonomia das instituições internacionais, com ênfase na abordagem institucionalista. Segundo, estuda a relação entre identidade e política externa brasileira, com ênfase na abordagem construtivista (role theory). Terceiro, estuda opinião pública e política externa brasileira. É professor das disciplinas de Teorias das Relações Internacionais na Graduação e Metodologia Qualitativa aplicada às Relações Internacionais na Pós-Graduação.

Áreas de Pesquisa

• A ação das burocracias das organizações financeiras internacionais
• O Brasil, as Américas e o Mundo: opinião pública e política externa 2010