Bem-vindo!

O projeto Plataforma de Indicadores e índices de Coleta Seletiva e de Organizações de Catadores foi desenvolvido para apoiar a implementação e o monitoramento da Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS) estabelecida pela Lei Federal no 12.305, de agosto de 2010, e contribuir para o fortalecimento  da coleta seletiva no país, em especial, da praticada com inclusão socioprodutiva de catadores de materiais recicláveis. Neste sentido contribui com a promoção de melhorias socioeconômicas, ambientais e de saúde pública.
 
 
A segunda fase da Plataforma Digital é parte das atividades do projeto temático, em andamento, “Governança ambiental na Macrometrópole Paulista, face à variabilidade climática”, processo nº 15/03804-9, financiado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP) e vinculado ao Programa FAPESP de Pesquisa sobre Mudanças Climáticas Globais.
A Plataforma adquiriu novas funcionalidades como, mapas, gráficos, séries históricas e visa contribuir para o aprimoramento da gestão e da governança da coleta seletiva na Macrometrópole Paulista. Saiba mais >>